“Hoje, pela primeira vez na história do PSDB, surge um bloco de jovens tucanas que têm suas trajetórias próprias, unidas pela ideia de que estamos em um partido que mudou a história do país, para assumir o desafio de romper com a desigualdade de gênero”, disse Ava.
Aplaudida por todas as jovens tucanas presentes, a presidente da JPSDB-GO destacou que para o Brasil conseguir alcançar a grandeza de seu real tamanho, é preciso romper com os padrões de violência contra a mulher, com a precarização dos postos de trabalho e salários, inferiores aos dos homens, e com o assédio moral e sexual nos espaços públicos.
“Temos a convicção de que todas as mulheres, livres, negras, rurais, precisam ser não apenas protagonistas, mas autoras de nossos próprios destinos, participando ativamente de todos os espaços de decisão do país. A começar pelas executivas de juventude estaduais, municipais e nacionais”, declarou.
Ava Santiago reiterou a certeza de que o PSDB, o partido que criou a primeira Secretaria de Estado dos Direitos da Mulher (SEDIM), durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, o partido de Ruth Cardoso, da desembargadora Luislinda Valois, secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania, e de milhares de jovens e mulheres em todo o Brasil, tem potencial e qualificação para conduzir o Brasil rumo à igualdade entre homens e mulheres.
“Temos certeza que a juventude e a democracia, esses dois substantivos femininos tão caros a todos nós, dentro do partido que mudou a vida dos brasileiros, mudará também a vida de todas as mulheres”, ressaltou.
O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, destacou o espaço já conquistado pelas mulheres na Executiva Nacional do partido, e se comprometeu a levar a demanda das jovens tucanas adiante. “Cumprimento a todas aqui pela determinação, pela disposição que têm mostrado em fazer algo novo”, completou o senador.