O TRF levou em consideração os argumentos apresentados pelo Ministério Público, que endossou as suspeitas de lesão aos interesses e ao erário público. Na avaliação do MP, os indícios nasceram a partir do descumprimento dos requisitos de conteúdo dos trâmites administrativos do programa.
Para o médico e deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), o Mais Médicos precisa de mais transparência para a população.
O deputado Raimundo Gomes de Matos lamenta as denúncias e acredita que as supostas irregularidades foram usadas em prol de um projeto de poder.
“A descaracterização a falta de credibilidade do governo petista não é somente nas ações da Petrobras, em questão dos recursos da Petrobras. São em todas as áreas, em todos os antros. Então, o PT, infelizmente, prestou esse grande desserviço para o povo brasileiro. Para se manter no poder, ele quis usurpar do dinheiro público para se manter no poder. Quer dizer, a mentira tem pernas curtas, mentindo em vários lançamentos de programas que não se concretizaram.”