Em seguida as tucanas tiveram uma excelente audiência com o Dr. Klaus Schülle, jurista, vereador da cidade de Freiburg e vice presidente da CDU na Câmara de Vereadores.
O ultimo compromisso da tarde foi uma audiência na prefeitura de Freiburg com Sr. Günter Burger, que deu às pré-candidatas uma verdadeira aula de políticas públicas. Mais do que uma aula, houve um debate sobre sustentabilidade, mobilidade urbana, terceira idade, entre outros temas.
Empenhadas em conhecer a fundo os programas de energia e sustentabilidade que mantiveram preservada essa joia turística – Freiburg foi duramente bombardeada na Segunda Guerra, reconstruída e leva tão a sério o meio-ambiente que é reconhecida como a mais sustentável do mundo -, Solange Jurema, Thelma de Oliveira, Almira Garms, Judite Botafogo e Cinthia Ribeiro ouviram atentamente todas as dicas que lhes foram ensinadas.
Administrar com sustentabilidade é uma das características das sociedades igualitárias, não apenas das modernas, como Suécia, Dinamarca, Andorra e Finlândia; mas das diversas sociedades neolíticas, que povoaram a Terra há dez mil anos. O respeito ao meio-ambiente é também intimamente ligado ao feminismo moderno.
Nossas tucanas voltarão da Alemanha plenamente qualificadas para reproduzir, em suas gestões, um pedacinho desse paraíso situado à beira da Floresta Negra há mil anos, em cada um dos municípios que tiver a sorte de contar com suas lideranças.