Durante quase uma semana – de 24 a 30 de abril – as cinco tucanas conhecerão mais sobre o sistema político alemão e as práticas inovadoras da administração local. Com isso, os conhecimentos adquiridos podem, eventualmente, ser adaptados e aproveitados nas propostas das pré-candidatas do partido, que disputarão as eleições municipais em 2016.
Questões pertinentes e atuais, para quem pretende gerir um município, serão abordadas nos encontros. A inclusão social, mobilidade urbana e terceira idade, são um dos assuntos que serão debatidos durante o programa.
Além da presidente do Secretariado Nacional, participam, também, as pré-candidatas à prefeituras – Thelma de Oliveira, em Chapada dos Guimarães – MT, Almira Garms, em Paraguaçu Paulista – SP e Judite Botafogo, em Lagoa do Carro -PE – e a pré- candidata a vereadora Cínthia Ribeiro, em Palmas.
A viagem é promovida pela Fundação Konrad Adenauer, que desde 2008 é parceira constante do PSDB-Mulher nas realizações de eventos de qualificação e preparação das filiadas. A parceria busca estimular a participação maior das mulheres brasileiras na vida político-partidária nacional.