Deputada federal Geovania de Sá após comunicar a permanência no PSDB ao presidente do partido em SC, deputado Marcos Vieira, e ao 1º vice-presidente da sigla, o ex-deputado Gilmar Knaesel
A deputada federal Geovania de Sá comunica à imprensa que permanece no PSDB. A notícia foi a pauta de duas reuniões na tarde de hoje, na capital do Estado, com líderes do partido e do PSD, o qual havia feito o convite de migração.
“Senti-me lisonjeada e agradeço o convite, mas sou o que sou graças ao PSDB. Minha vida pública é pautada na ética, transparência e seriedade. E quero incluir mais uma palavra, coerência. Nasci no PSDB. As minhas primeira e segunda eleições foram pelo PSDB. Por ser coerente, minha cabeça diz que devo continuar no partido e, sendo assim, estou sentindo paz”, desabafa a deputada.
O assunto esteve em evidência nas principais colunas políticas do Sul do Estado durante semanas. O que não foi à toa. A deputada é destaque no quadro político estadual e federal. Em 2009, foi Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação de Criciúma e trouxe o título “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq, para a cidade.
Em 2012, foi eleita a vereadora mais votada da história de Criciúma, assumindo como líder do Governo na Câmara Municipal. Em 2013, foi convidada a assumir a Secretaria de Saúde do município e permaneceu como gestora até 2014, quando foi eleita a primeira deputada federal do Sul de Santa Catarina. É também a primeira mulher a exercer o cargo pelo PSDB Catarinense.
E, apesar de ter apenas um ano de atuação na câmara de deputados, já ocupa espaços importantes. Prova disso é a sua eleição, por unanimidade, para ocupar o cargo de 3º vice-presidente da Comissão de Trabalho.
A deputada tem como principais bandeiras a busca pela melhoria das políticas públicas de saúde, a defesa dos direitos trabalhistas e a luta em favor da vida e da família.