Ícone do site PSDB-Mulher

Prefeitura de Jaboatão oferece diariamente atividades físicas monitoradas por profissionais

atividade-fisicaA prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, lançou no final de julho o Programa “Movimento e Saúde”, que oferece gratuitamente atividades físicas ao ar livre, monitoradas por profissionais, nos bairros de Piedade, Candeias, Prazeres e Jaboatão Centro. A partir desta quinta-feira (20), a prefeitura ampliou o programa que agora acontece todos os dias, a partir das 6 horas da manhã.

Outra novidade são as oficinas de dança, que serão iniciadas a partir da próxima terça-feira (25), às 19h30, no Ponto de Encontro das Comunidades (Pecom), no Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres. As oficinas irão acontecer todas as terças e quintas. Nos mesmos dias, às 6h30 e 18h30, os moradores aproveitarão exercícios funcionais orientados por uma equipe da Prefeitura.

Em Jaboatão Centro, a manhã começa com o Caminhando na Praça, às 6h, na Casa da Cultura e segue com um treino funcional que trabalha diversas partes do corpo, conforme as necessidades de cada pessoa. A programação, em todos os locais, também envolve serviços de saúde, como aferição da pressão arterial e taxa de glicose.

No Pecom, aproximadamente 300 pessoas participam das aulas. Uma delas é a dona de casa Geane Teixeira, 41 anos, moradora de Jardim Guararapes, que compareceu, pela primeira vez, nesta terça (18). “Minha sogra veio anteriormente e me contou que era muito bom. Trouxe meu filho para andar de bicicleta enquanto eu me exercito. Estou adorando!”, contou.

Segundo o educador físico Jorge Paixão, no verão, em Piedade, a participação chega a 100 pessoas. “Quem se interessar, preenche uma ficha e precisa trazer os exames médicos. Aqui, recebemos pessoas de várias idades. Fazemos um acompanhamento individualizado”, explicou.

Etelvina Batista da Hora, 80 anos, não perde um dia de exercício na praia. “Estou com a saúde em dia. Minha disposição agora é outra. Venho sempre que posso, me sinto muito melhor”, contou. Para Nicodemus Lira, 78 anos, a atividade física é só um dos benefícios. “A gente se diverte, conversa, faz amizades. É um verdadeiro lazer”, disse.

SERVIÇO

Regional 1 – Jaboatão Centro

Local: Casa da Cultura

Programação: Caminhando na Praça – Terça e quinta, às 6h

Regional 6 – Praias

Local: Orla das praias de Piedade e Candeias

Programação: Terça e quinta (Candeias); segunda, quarta e sexta (Piedade), às 6h

Regional 7 – Guararapes

Local: Ponto de Encontro das Comunidades (Pecom) – Viaduto Geraldo Melo, Prazeres

Programação: Terça e quinta, às 6h30 e 18h30 (treinamento funcional) e às 19h30 (oficina de dança)

*Do portal do PSDB-PE

Sair da versão mobile