Ícone do site PSDB-Mulher

Filme: E Agora, Onde Vamos?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brasília (DF) – Dica de uma amiga aqui da redação, nosso filme da semana, embora uma produção de 2012, não poderia ser mais atual, no momento em que o mundo assiste horrorizado a execuções sistemáticas em nome de Deus, no Oriente Médio e Europa.

Seria muito bom se essa produção franco-libanesa, dirigida por uma mulher, Nadine Labaki,   inspirasse  as três maiores religiões mundiais monoteístas a reverem suas posições e tentarem, pelo menos uma vez, seriamente, viver em paz.

Sinopse

Muçulmanos e católicos vivem em uma pequena comunidade no Líbano, cujo único elo de ligação com o mundo exterior é uma velha ponte, cercada por antigas minas terrestres que jamais foram removidas. O sinal de TV pega muito mal, o que faz com que não tenham muitas notícias sobre o que acontece no mundo. Apesar da comunidade ser dividida religiosamente, ela vive em paz. Até mesmo a igreja e a mesquita dividem espaço em uma mesma casa. Até que, um dia, os homens da comunidade começam a brigar entre si. É quando as mulheres entram em ação, procurando meios de mantê-los ocupados, de forma que não possam entrar em conflito.

*Fonte Sinopse: adorocinema.com

Sair da versão mobile