Ícone do site PSDB-Mulher

Em defesa de apurações, Aloysio lembra que Dilma está cercada por más notícias

Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), concede entrevistaO líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), defendeu nesta sexta-feira (30/01) a instauração de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) para investigar o esquema de corrupção na Petrobras e todas suas ramificações. Para ele, é necessário apurar as irregularidades, pois 2015 é um ano que começa sob tensão em decorrência das denúncias de irregularidades na estatal, dos apagões e das dificuldades políticas da presidente Dilma Rousseff.

“Vai ser um ano de grande confusão política, econômica e social. A presidente Dilma [Rousseff] começa esse seu segundo mandato totalmente perdida com más notícias por todos os lados. É Petrobras, crise energética e conflito na sua base política”, ressaltou o líder, lembrando que a intenção do PSDB é colaborar para que as eleições das presidências da Câmara e do Senado transcorram com apoio político e respeitabilidade.

Aloysio Nunes participa de um encontro, promovido pelo PSDB em Brasília, para discutir a crise energética no país. O tucano destacou que a preocupação do partido não é tratar as irregularidades sob a ótica política, mas como contribuição do Congresso nas apurações.

“Não se trata de pressionar o governo, mas de uma ação do Congresso de colaborar com os órgãos que estão investigando”, afirmou o líder. “A CPI é um lugar onde as pessoas vão falar, que elas se dirigem coisas que muitas vezes não são do âmbito judicial, mas têm impacto político grave.”

O bloco de apoio ao candidato à Presidência da Câmara Júlio Delgado (PSB-MG) estuda a possibilidade de ingressar com pedidos para a abertura de CPIs para apurar irregularidades na Petrobras, no setor elétrico, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e nos fundos de pensão.

Em Brasília, Aloysio Nunes, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e parlamentares participam do debate “Energia – Crise do Setor Elétrico Brasileiro e Situação da Petrobras”, conduzido economista e especialista no tema Adriano Pires. Em seguida, haverá a discussão “Conjuntura Política Nacional” com o historiador e sociólogo Marco Antonio Villa.

*Rede45

Sair da versão mobile