Ícone do site PSDB-Mulher

Governadores do PSDB priorizam social e enxugam máquina pública

Revitalização Polo Ecocultutal.O ano de 2015 começa com uma série de determinações por parte dos governos tucanos: prioridade para os investimentos no social, redução de gastos públicos, combate à violência e transparência. O PSDB está no comando dos governos de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná. Dos cinco governos, quatro foram reeleitos, a exceção é o Mato Grosso do Sul.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, determinou aos 25 secretários, dos quais sete foram reconduzidos aos cargos, que mantenham o ritmo de austeridade e estímulo à produção industrial e agrícola, o que trará benefícios à população, gerando mais renda e segurança social.

“É preciso enxergar os desafios da vida com clareza, coragem e objetividade”, afirmou Alckmin. “Mais do que nunca a máquina administrativa estará mobilizada em favor do desenvolvimento. Mais do que nunca São Paulo será a porta que nos conduz ao futuro de paz, prosperidade e justiça.”

Ao dar posse aos 17 secretários de estado, o governador do Paraná, Beto Richa, afirmou que a ordem é trabalhar para que os paranaenses tenham a vida que sempre sonharam e as oportunidades que desejam. Segundo ele, é preciso atuar para “perseguir com rigor” a meta de redução do custeio.

“Renovo aqui o meu compromisso mais sincero: cuidar, vigiar e trabalhar muito junto com a minha equipe de governo para que todos os paranaenses conquistem a vida que merecem”, ressaltou Richa.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, ressaltou que sua meta é “garantir o equilíbrio financeiro do tesouro estadual”. “Delego e cobro permanentemente de toda a minha equipe e serei o maestro de toda essa orquestra”, disse ele.

Eleito para seu primeiro mandato, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, afirmou que o objetivo maior é a eficiência na prestação de serviços à sociedade com controle total dos gastos públicos. “Vamos gastar menos com a burocracia e o gigantismo do governo para investir mais nas pessoas”, anunciou o governador Azambuja.

O governador do Pará, Simão Jatene, afirmou que tem dois grandes desafios: aumentar a quantidade de recursos para investir na melhora da qualidade de vida da população e como aperfeiçoar a aplicação desses recursos. “Acho importante a reaproximação entre direitos e deveres”, destacou Jatene.

*Rede45

Sair da versão mobile