Ícone do site PSDB-Mulher

Governador Simão Jatene garante reeleição no Pará

Simao-Jatene-assina-decreto-Foto-Agencia-Para-300x189O governador tucano Simão Jatene reelegeu-se para o governo do Pará com 1.858.194 votos, o equivalente a 51,93% dos votos. Ele derrotou Helder Barbalho (PMDB).

Em sua campanha, Jatene definiu cinco eixos de atuação em áreas essenciais. Na educação, por exemplo, pretende concluir e colocar em funcionamento as escolas tecnológicas, construir novas escolas na capital Belém e no interior, além de implantar o Faceduc, uma rede social exclusiva para a educação. Para melhorar o atendimento aos paraenses na saúde, ele propôs a construção de mais dois grandes hospitais regionais e dar continuidade às parcerias com as prefeituras para reconstruir hospitais municipais.

O tucano também está disposto a fortalecer as melhorias já iniciadas na área da habitação, como levar o Cheque Moradia aos 144 municípios do Pará e consolidar a parceria do programa habitacional do governo federal. Além disso, deve implantar um novo complexo habitacional.

Para reforçar a segurança da população, o tucano propôs a contratação, por meio de concurso público, 2 mil policiais militares, 500 civis, 300 bombeiros e mil agentes prisionais, criar novos batalhões e intensificar o combate ao tráfico e lutar pela criação de uma política nacional contra as drogas.

*Do portal do PSDB na Câmara

Sair da versão mobile