Lideranças do PSDB-PE como o presidente da legenda, Bruno Araújo, os deputados federais eleitos Betinho Gomes e Daniel Coelho, os vereadores do Recife, André Régis e Aline Mariano, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, participaram do ato que contou também com as presenças do governador eleito Paulo Câmara e do prefeito da capital, Geraldo Julio, ambos do PSB.
A manifestação no Recife não foi diferente das que ocorreram em mais 7 capitais do país. Os participantes pediram mudança e defenderam o candidato a presidente Aécio Neves (Coligação Muda Brasil) como seu representante.
Em tom incisivo, o prefeito Geraldo Julio disse que os governos do PT “viraram as costas para o povo brasileiro e destruíram a Petrobras”, principal empresa brasileira. “Já chega! O povo não aguenta mais! Aécio nos representa, é o caminho da mudança”.
O governador eleito Paulo Câmara pediu aos pernambucanos que atendam ao chamado do ex-governador Eduardo Campos e “não desistam do Brasil para que Aécio possa fazer com que o país mude e traga para o Nordeste políticas de desenvolvimento e geração de emprego e renda”.
O prefeito Elias Gomes (PSDB-PE) ressaltou que a democracia foi “deturpada” por um governo petista que, segundo ele, “não dialoga com a sociedade e por isso perdeu o rumo”.
A juventude participou ativamente do #VemPraRuadia22 assim como várias categorias de classe – como a dos médicos – que se organizaram com faixas e cartazes e pediram #FORADILMA (foto). Antes do evento, mulheres do PSDB e de outros partidos como o PSB, DEM, PPS, PV e PR promoveram uma caminhada no Centro do Recife. O “Todas com Aécio” também ocorreu em várias capitais brasileiras. Em Pernambuco, esteve à frente da manifestação a deputada estadual Terezinha Nunes. Leia mais no site do PSDB-PE.
*Da assessoria do PSDB-PE