Assim, a diferença entre Marina e Aécio despencou 15 pontos percentuais nas últimas semanas. A virada do senador mineiro começou na segunda semana de setembro, quando a candidata do PSB passou a despencar nas pesquisas eleitorais, enquanto Aécio começou a subir, reduzindo a diferença de 20 para 5 pontos percentuais.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Aécio também subiu dois pontos porcentuais, chegando a 41% das intenções de voto. A diferença para a candidata do PT caiu, assim, para nove pontos percentuais.
O Datafolha ouviu 7.520 eleitores na segunda e nesta terça-feira. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00905/2014.
Ibope
Pesquisa Ibope também divulgada nesta terça-feira (30/09) comprova Aécio Neves cada vez mais próximo de Marina Silva. No levantamento, a diferença caiu de 10 pontos percentuais para seis pontos. Em um cenário de segundo turno, a diferença entre Aécio e a candidata do PT também caiu, de 11 para 10 pontos percentuais.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa também é de 95% e foi registrada no TSE sob o protocolo BR 00909/2014.