Ícone do site PSDB-Mulher

Candidatos devem poupar os muros e prédios de pinturas na campanha, recomenda tucano

pichacoesBrasília (DF) -O presidente estadual do PSDB na Paraíba, deputado Ruy Carneiro, candidato a vice-governador na chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), defendeu que seja firmado um pacto entre todos os candidatos e coligações para a não pintem os muros. “Nossa proposta é no sentido de que todos os candidatos e coligações decidam por manter as cidades limpas, sem pinturas e pichações, em respeito ao meio ambiente urbano”, disse o parlamentar.

A proposta de pacto contra as pichações na campanha eleitoral, segundo o deputado Ruy Carneiro, faz parte de suas preocupações em respeito e defesa do meio ambiente de forma mais geral.

“O tema meio ambiente faz parte de nossas preocupações enquanto homem público e vai integrar os temas de nossas propostas de governo. Por isso, entendo que deveríamos começar dando o exemplo de não sujar as cidades com pinturas”, defendeu o candidato da coligação A Vontade do Povo.

O deputado Ruy Carneiro lembrou que a proibição de pinturas de muros já foi aprovada pelo Congresso na minirreforma política, que não vai vigorar na atual campanha eleitoral em virtude da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as mudanças só valem a partir da campanha de 2016.

“Ora, se já é lei, não custa nada que a Paraíba dê o exemplo para o país e comece a cumpri-la já agora, observando os objetivos da reforma, que é o de respeitar o meio ambiente urbano e tornar as campanhas mais baratas”, disse.

Para Ruy Carneiro, a pintura de muros é uma forma antiga de fazer campanha que não tem mais o apoio da população. Hoje, segundo ele, as formas mais modernas de campanha são o uso da internet, dos meios eletrônicos e de impressos que não representam agressão à natureza e não sujem a cidade. “Os candidatos precisam agir de acordo com os novos tempos e pensando no futuro. É o que estamos fazendo com essa proposta de acordo para evitar as pichações”, destacou.

O tucano propôs que a Justiça Eleitoral poderia até convocar os representantes das coligações para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o compromisso de todos de que as cidades seriam mantidas limpas e sem pichações.

Da assessoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB)

Rede45

Sair da versão mobile