Na Presidência Nacional do PSDB Sérgio Guerra conduziu nossa oposição ao governo federal com afinco, dedicação e sensibilidade política, mostrando toda a sua habilidade na defesa dos reais interesses do País, com altivez e elegância.
Para o PSDB-Mulher, Sérgio Guerra se revelou um verdadeiro parceiro, um político absolutamente sintonizado com os problemas das tucanas e das mulheres brasileiras, em sua luta pela afirmação da mulher na vida político-partidária brasileira.
Sérgio Guerra nunca nos negou apoio às nossas reivindicações partidárias. Sempre nos ouviu, e com a tranquilidade e sensibilidade nos apontava o melhor caminho para ampliarmos a participação da mulher no PSDB e na política institucional.
É dele a assinatura da Resolução 1/13 da Comissão Executiva Nacional do PSDB, um marco em nossa luta pela conquista de mais espaço na nossa vida partidária.
Sérgio Guerra enfrentou resistências, as superou com persistência e habilidade e nunca deixou de nos ouvir, mesmo que em alguns momentos não concordasse com nossa pauta de reivindicações ou com nossa estratégia para alcança-las.
O PSDB-Mulher lamenta o seu desaparecimento, mas sabe que ele escreveu História na vida política brasileira, de Pernambuco, do Nordeste e das tucanas que tanto apoio tiveram dele em nossas lutas.
Viva Sérgio Guerra!