A disseminação da campanha do nacional por 50% a mais de mulheres na política, os cursos de formação política para o empoderamento feminino, em parceria com a fundação Konrad Adenauer e as dinâmicas que proporcionaram a aproximação da Executiva das demandas locais, sob a ótica feminina, nortearam o trabalho em São Paulo e se consolidam em metas para os próximos passos. “O Secretariado está de parabéns pelo empenho por uma conscientização política maior, mais informação e melhor capacitação das tucanas no estado. Essas ações são essenciais para o PSDB-Mulher crescer, ganhar espaço na legenda, conquistar o voto do eleitorado brasileiro”, afirma a presidente Nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema. “Vamos buscar o apoio necessário no partido para açõe s afirmativas nesse sentido”, reforçou A vice-presidente do PSDB Mulher de São Paulo e representante do estado na Executiva Nacional, Nancy Ferruzzi Thame
Mulheres na política: Brasil e PSDB
O desempenho das mulheres em todo o Brasil nas eleições municipais de 2012, com um crescimento da ordem de 85% no número de candidatas – saltou de 72,4 mil em 2008 para 133 mil em 2012.
A eleição de 663 prefeitas em todo o país e de 7.648 vereadoras demostram, por si só, a importância da legislação de cotas com o estímulo a ampliação de nossa participação na vida institucional e político-partidária brasileiras.
O PSDB, nas eleições municipais de 2012 confirma a importância da Lei 9.504/97, pois graças a esse mecanismo conseguiu bater todos os recordes eleitorais municipais da história do partido, que elegeu 96 prefeitas, 83vice-prefeitas e 726 vereadoras.
Fonte: site do PSDB-Mulher / TSE