Presidente do Secretariado, Solange Jurema, considera que o evento será importante para que as lideranças do partido tenham maior projeção regional.
“Nossa expectativa é que as lideranças nordestinas possam sair desse encontro mais entusiasmadas, conhecendo melhor as propostas do PSDB”.
Já a presidente do Secretariado Estadual do PSDB-Mulher/AL, Sonaly Bastos, acredita que a atividade representa um alívio a uma região negligenciada pelo governo federal.
“Esse é o primeiro encontro regional que estamos fazendo. Evento muito importante na conjuntura do Brasil. O Nordeste quase sempre não é ouvido pelas autoridades, pelo poder público. E nós temos um partido dentro do Brasil que resolveu iniciar esses encontros regionais pelo Nordeste, e ouvir tanto a mulher, quanto os outros segmentos da legenda”, avalia.
Presente à reunião do PSDB-Mulher, o vice-presidente estadual do PSDB-AL, Claudionor Araújo, acha fundamental que a legenda volte suas vistas e ações à discussão dos problemas da região.
“Teremos um evento de importância muito grande. Não só pelo ineditismo, mas, sobretudo, pelos temas que serão debatidos. O nordestino é quem mais conhece os problemas da sua região. É ouvindo que o partido vai poder aprender muito mais do que ele já sabe”, completa.
Este será o primeiro de uma série de quatro encontros que o partido pretende realizar até o final do ano.
Promovido pelos presidentes do PSDB, senador Aécio Neves (MG) e do Instituto Teotônio Vilela (ITV), deputado Sérgio Guerra (PE), o evento contará com a presença de representantes da bancada federal na Câmara e no Senado, governadores, deputados estaduais, vereadores, presidentes de diretórios e filiados.