Ícone do site PSDB-Mulher

PSDB-Mulher se organiza para crescer e se estruturar em Pernambuco

DivulgaçãoPernambuco – Desafiada a implementar em grande parte de Pernambuco o núcleo PSDB-Mulher, a presidente Judite Botafogo inicia nesta quarta-feira (3), por Olinda, a campanha de criação do secretariado municipal do colegiado. Em paralelo, o PSDB-Mulher deflagará uma mobilização para aumentar seu quantitativo de mulheres filiadas.

De Olinda, o núcleo já parte para a Zona da Mata do Estado, na sexta-feira (5), e na cidade de Nazaré da Mata realiza nova reunião que terá a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) como palestrante. Os dois encontros antecedem a reunião do PSDB-Mulher nacional que será em Pernambuco, dia 19, com a presença da presidente Solange Jurema, atual secretária municipal do Trabalho de Maceió (AL).

O PSDB-Mulher é hoje um dos núcleos mais bem estruturados do partido assim como o da Juventude tucana. Uma decisão da executiva nacional, então presidida pelo deputado federal Sérgio Guerra, determina um percentual de 30% dos comandos municipais, estadual e federal para as mulheres

Por essa razão, Judite Botafogo acredita que sua extensão pelo Estado reforçará o discurso que o partido precisa adotar na próxima corrida presidencial: o de que os governos do PT adotaram muitas das políticas econômica e social das gestões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2003). E as mulheres, majoritárias no eleitorado brasileiro, são decisivas na defesa do legado do PSDB.

“O PSDB precisa ter uma estratégia muito bem definida para as mulheres. Afinal, nós vamos disputar a eleição contra uma mulher (Dilma Rousseff). Será uma luta de mulher contra mulher e o partido precisa se apropriar melhor do que fez e gerar agentes multiplicadores desse debate. A gente só chega na massa se se ramificar para desfazer essa imagem de que somos um partido de elite”. argumenta Judite.

A presidente do PSDB-Mulher também defende que a inflação, tema recorrente no rol das insatisfações que tomam conta de todo o País, seja fortemente trabalhado pelo partido nesses encontros. “São as mulheres, donas de casa e chefes de família, quem mais sentem na pela a alta dos preços. Essa deve ser uma das bandeiras do PSDB”, reforça.

O encontro do PSDB-Mulher desta quarta, em Olinda, será realizado às 11 horas, no gabinete do vereador Jesuíno Araújo (PSDB). Na sexta, em Nazaré da Mata, será num auditório cedido pela prefeitura local com capacidade para 60 pessoas.

Veja AQUI o passo a passo para se filiar ao PSDB.

Do PSDB-PE

Sair da versão mobile