As visitas ocorrerão, entre outros estados, no Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Roraima e Santa Catarina, com a oferta e repasse de conteúdo sobre a área jurídica, organização administrativa e unificação de um projeto de comunicação, com a utilização das redes sociais e a formação de uma rede permanente de notícias.
“Precisamos despertar a capacidade de mobilização das mulheres, para que possam servir de ponto de apoio para nosso núcleo e nosso partido”, explica a presidente do Secretariado Nacional, Solange Bentes Jurema.
Já em agosto, terão lugar os Encontros Regionais do PSDB-Mulher. A estimativa é de participação de prefeitas, vices, vereadoras e lideranças. Em pauta, uma reflexão sobre os avanços e desafios da representação política feminina no país e o fortalecimento do segmento.
“Queremos identificar lideranças locais que possam ser multiplicadoras das nossas ideias e propostas, com capacidade de serem eleitas. Precisamos debater as necessidades e demandas das mulheres para que o PSDB-Mulher e o PSDB nacional possam construir uma proposta ajustada à nossa realidade”, completa a dirigente.
Confira as datas dos Encontros Regionais do PSDB-Mulher:
01, 02 e 03/08 – Manaus
15, 16 e 17/08 – Belém
22, 23 e 24/08 – São Paulo
29, 30 e 31/08 – Maceió
12, 13 e 14/09 – Campo Grande
19, 20 e 21/09 – Belo Horizonte
26, 27 e 28/09 – Curitiba
Rumo aos 50% – Já está disponível, no site do PSDB-Mulher (www.psdb-mulher.org.br), o link para download do material da campanha nacional Rumo aos 50%, que incentiva a filiação de mulheres ao partido. O objetivo é ultrapassar o índice atual de 44% de filiadas.
A iniciativa foi lançada em maio, durante a Convenção Nacional do PSDB. Baixe o material AQUI.