Não só isso, as tucanas deram vida e dinamismo à Convenção com a sua entrada no plenário do encontro. Foi um momento inesquecível e que carregaremos – todos nós, homens e mulheres do partido – em nossa memória.
Com mais de 1.000 militantes e delegadas de todas as unidades da Federação, o PSDB-Mulher demonstrou que somos uma força organizada, articulada e participativa. Não somos e nunca seremos apenas coadjuvantes de um encontro nacional do partido.
Somos protagonistas, estamos escrevendo a nossa história no partido e na sociedade brasileira. A cada espaço conquistado na frente partidária pavimentamos o caminho para novas conquistas na sociedade brasileira.
Com a mudança estatutária, certamente conseguiremos atrair novas e importantes lideranças comunitárias para o nosso partido. Teremos mais fóruns de discussão de nossas propostas para acabar com a discriminação e a violência contra a mulher no Brasil.
Já somos 44% do total de filiados do PSDB e vamos avançar mais nessa marca. Queremos chegar aos 50% dos filiados e vamos conseguir isso num prazo relativamente curto. Essa é a nossa meta, é o nosso compromisso conosco, com o partido e com a sociedade.
Se a XI Convenção Nacional reconheceu e consolidou nossa conquista e espaço institucional, nós, tucanas, nos comprometemos publicamente, de maneira clara e explícita, a chegar aos 50% dos filiados.
E vamos cumprir nossa meta.
Parabéns a todas vocês, especialmente à militância feminina que viajou três ou quatro dias de ônibus para estar presente na convenção nacional e marcar sua presença nesse momento tão importante para as tucanas, para o PSDB e o Brasil. Sem vocês, a convenção não seria o que foi.
A eleição do senador mineiro Aécio Neves para a presidência nacional do PSDB é um alento, não só para as tucanas, mas para todas as brasileiras e brasileiros.
Vamos à luta, vamos cumprir nossa meta de termos 50% dos filiados.
*Presidente do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher